terça-feira, 15 de abril de 2014

Vaca com molho de ostras

Cá em casa gostamos muito de vaca com molho de ostras...para acompanhar faço uma "espécie" de arroz xau-xau (não liguem à data da foto).

Até o Rodrigo que é tão esquisitinho come e às vezes pede para fazer arroz xau-xau....lol



Receita:

Ingredientes:
bifes de vaca bem tenros e fininhos
1 pimento vermelho
1 cebola (se possível roxa)
molho de ostras
cogumelos (opcional)
2 dentes de alho
gengibre

Preparação
Partir os bifes em quadrados e se quisermos bater para ficarem mais finos e tenros. Partir a cebola e o pimento em quadrados.
Aquecer o wok e depois de quente colocar óleo de sésamo, o alho e o gengibre ralados. Colocar a cebola e o pimento e deixar cozinhar até começarem a ficar moles. Colocar a carne e deixar fritar. No final juntar os cogumelos e o molho de ostras. O molho a colocar depende da quantidade de bifes e da quantidade de molho que quiserem....costumo colocar um bocadinho de água no wok junto com o molho de ostras para diluir visto que o molho é bastante espesso.

Num tacho à parte faço o arroz com cenouras e partidas ao bocados pequeninos e ervilhas. Quando está cozido, escorre e coloco no wok juntamente com fiambre aos pedaços e ovo mexido partido aos bocadinhos. Deixo fritar ligeiramente e fica prontinho a servir.



Geralmente compro o molho de ostras no Jumbo, porque deixaram de vender no Pingo Doce. Este ainda veio de Espanha, porque quando vou de férias aproveito sempre para trazer o que ainda é difícil de comprar por cá....e bem mais barato.... No fim de semana fomos ao Oeiras Parque e vi uma loja nova que abriram....praticamente só de produtos importados e vi este e outros molhos e produtos a bom preço....uma loja a visitar futuramente.



Espero que experimentem e gostem.


Sem comentários:

Enviar um comentário